segunda-feira, 28 de março de 2016

Alimentos para todos - Projeto reaproveita 10 toneladas de alimentos todo mês para alimentar pessoas carentes



Alimentos para todos - Projeto reaproveita 10 toneladas de alimentos todo mês para alimentar pessoas carentes

 POSTED ON
DANIEL FROES

Em quase seis meses de trabalho, o projeto GEID Alimenta auxiliou mais de 2 mil pessoas com o reaproveitamento mensal de 10 toneladas de alimentos que iriam para o lixo, no Rio de Janeiro (RJ). Os alimentos são doados por empresas do setor de varejo e hortigranjeiros.
“Percebi em minhas compras mensais em mercados, que muitas pessoas manipulam a fruta, o legume, ensaiando técnicas de reconhecimento sobre estar bom ou não, podre ou não, apto ou não para o consumo. Vi que muito se desperdiçava, frutas no chão, sobrando nas prateleiras”, diz Marcelo Ramasine, presidente da associação sem fins lucrativos GEID, promotora da iniciativa.
O projeto divide-se em etapas: coleta, triagem, higienização, pré-seleção, produção (doces, bolos, geleias, pães, sopas, compotas etc.) e distribuição para pessoas carentes. Até as sobras do que é transformando, que iriam para o lixo, viram adubo e compostagem, que são aproveitados na horta orgânica da instituição reduzindo para zero o seu desperdício.
“Nossa intenção verdadeira é conscientizar a população de modo geral, que devemos e podemos evitar o desperdício”, completou Marcelo.


link neste blog: http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2016/03/alimentos-para-todfos-projeto.html

link original: http://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/projeto-reaproveita-10-toneladas-de-alimentos-todo-mes-para-alimentar-pessoas-carentes/



Nenhum comentário:

Postar um comentário